Ensino
Fundamental
I

O Ensino Fundamental I, que corresponde aos anos iniciais do 1º ao 5º, funciona em regime de horário integral, com início às 7h30min e término às 16h20min. Durante esse tempo de permanência diária no Colégio, o aluno realiza todas as suas atividades escolares e aprofunda seus conhecimentos, sempre acompanhado por seus professores. Isso significa que não é necessário que sejam realizadas tarefas em casa.

Nossa matriz curricular é bastante ampla: Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Francesa, Educação Musical, Artes Visuais, Educação Ambiental, Biblioteca, Educação Física, Tecnologias Digitais, Pesquisa, História, Geografia, Matemática e Ciências. Vale destacar o estímulo especial que damos ao contato com livros de literatura para garantir que os alunos desenvolvam as competências básicas iniciais de leitura e o uso das tecnologias digitais. Além desse amplo leque curricular, fazem parte das atividades pedagógicas regulares a Olimpíada Esportiva, a Olimpíada de Matemática, a Semana de Ciências e a Feirinha de Matemática. Como complemento do trabalho feito em sala de aula, são realizadas as Aulas de Campo, são visitas guiadas por professores especializados, garantindo ao aluno agregar novos conhecimentos àqueles anteriormente vistos.

Os alunos no 4º ano do Ensino Fundamental iniciam a preparação para a Primeira Eucaristia que se conclui no 5º ano, com o Sacramento da Eucaristia.

Horários

1º ao 4º ano - 2ª a 6ª feira das 7h30min às 16h10min e eventuais atividades festivas aos sábados.

5º ano - 2ª a 6ª feira das 7h30min às 16h20min e eventuais atividades festivas aos sábados.

Mensalidades de 2024

12 parcelas de R$ 5.351,09. *Ou pagamento à vista da anuidade com 7% de desconto - R$ 59.718,17. Incluídos almoço e dois lanches diários.